All for Joomla All for Webmasters

“Deus e o Diabo”: o drama do SNS e os truques do Governo que mexem com o nosso bolso


Muitas perguntas a fazer à espera de resposta. O programa “Deus e o Diabo” desta sexta-feira, no Jornal das 8 da TVI, esteve recheado delas, sobre vários temas, bem como de algumas constatações. É o caso dos tempos de espera inaceitáveis por consultas de sáude, em Portugal. 

José Eduardo Moniz compara os três anos de Governo de António Costa com o anterior executivo de Pedro Passos Coelho e analisa também a diferença nas despesas com pessoal, concluindo que há “palavras a mais, dinheiro a menos”

Varandas Fernandes, cirurgião ortopédico e um dos signatários de um manifesto a alertar para um Sistema Nacional de Saúde condenado à implosão, se nada for feito, esteve neste programa e foi taxativo:

O SNS atravessa talvez o momento mais crítico da sua existência. Nunca viveu uma situação tão grave, tão dramática. Temos problemas dramáticos de recursos humanos, de financiamento e de equipamento”.

Outros temas abordados dizem respeito aos truques com os combustíveis que o Governo faz com o o bolso dos portuguesas, às manobras de ilusionismo na redução das portagens e aos sinais que começam a surgir de que vêm nuvens a caminho da economia portuguesa. 

Naturalmente que o novo aeroporto do Montijo, cujo acordo entre Governo e ANA foi assinado esta semana, foi também tema de análise, com uma série de perguntas a que o Governo deve responder. 

Veja os vídeos associados a este artigo.

 



Fonte do Artigo

About The Author

Related posts

Deixe uma resposta