All for Joomla All for Webmasters

Arquipélago russo declara estado de emergência após invasão de ursos polares


O arquipélago russo de Nova Zembla, no Oceano Ártico, deparou-se com uma situação sem precedentes: uma invasão de ursos polares famintos que obrigou as autoridades a declararem estado de emergência e a pedirem ajuda a Moscovo.

Nunca tinha havido uma invasão massiva de ursos polares. Eles têm andado literalmente a perseguir pessoas”, afirmou Zhigansha Musin, responsável do governo local, citado pelo The Guardian.

As autoridades ambientais russas tiveram de destacar uma equipa de especialistas para as ilhas a fim de sedarem e retirarem os animais.

As cerca de 3.000 pessoas que vivem no arquipélago estão assustadas com o que está a acontecer, ao ponto de terem medo de sair de casa, como explicou um deputado da região ao jornal britânico

As pessoas estão assustadas e têm medo de sair de casa. Os pais não querem mandar os filhos para a escola”, sublinhou o deputado Alexander Minayev.

Imagens da invasão dos ursos têm sido partilhadas nas redes sociais.

 

 

 

O urso polar é uma espécie em perigo de extinção na Rússia e, por isso, o seu abate é proibido.

Oficiais russos já alertaram, no entanto, que caso os peritos não conseguiram retirar os ursos, poderá ser necessário abater os animais para garantir a segurança da população.



Fonte do Artigo

About The Author

Related posts

Deixe uma resposta